Lifestyle

dsc_0099a

Minha abordagem

A câmera para mim é uma ferramenta de viagem. É com ela que conheci diversos lugares neste mundo, é com ela que congelei momentos para sempre. A fotografia é passado!

Aquela cena já não existe mais, apenas seu registro. Alguns importantes para a história e outros apenas lembranças…

Minha história

Toda profissão tem um começo, o meu foi com o Fábio Paradise fotógrafo da Revista Hard Core.

Lembro também quando era soldado da aeronáutica dos amigos me pedirem para fotografar para eles dentro dos aviões Búfalo, Hércules e os F5. Ali com meus 18 anos ainda não sabia direito o que queria, mas já sabia captar a luz razoavelmente.

Um certo dia em São Paulo fui procurar estagio em um estúdio grande e famoso, o fotógrafo  proprietário que me atendeu observou cada foto de meu portfólio e ficou quieto por um tempo. Foi quando ele disse: você não pode estagiar aqui!

Fiquei quieto e ele continuou contado de quando era um jovem fotografo dedicado ao registro de tribos de índios brasileiras, vivia pelas florestas fotografando em preto e branco ate que um dia entrou num estúdio e nunca mais saiu. Hoje sou grato a ele e entendi seu recado, o sobrenome dele era Guglielmo, se não me engano.

Em 2016 na Semana de Vela em Ilhabela encontrei o Marcos Mendez, um menino que conheci ali mesmo uns 15 anos antes nesta mesma Regata de Veleiros tradicional que acontece todos os anos, naquela época fotografando para a Revista Náutica este menino com seus 14 anos veio me pedir para me acompanhar embarcado, pois queria ser fotografo. Consegui com que ele ficasse ao meu lado por um dia dando dicas e respondendo todas suas perguntas.

Fiquei muito feliz depois de tanto tempo reencontrar ele no centro de Ilhabela carregando as Pelicans Case lotadas de equipamentos de ultima geração, hoje ele é um fotógrafo dedicado ao esporte e acompanha um calendário mundial de vela.

Atualmente em busca de novos pontos de vista, capto imagens aéreas com um Drone.

No momento estou a bordo do veleiro Fraternidade com a missão de registar toda a viagem ao Alaska, para o novo livro e filme de Aleixo Belov.

 


Entre em contato